Críticas à arte moderna

Recentemente, muitas críticas têm sido levantadas contra a arte moderna. Está havendo uma espécie de embate entre direita e esquerda (embate político)  onde os defensores do conservadorismo tentam, a todo custo, inibir a expressão artística da sociedade, defendendo uma espécie de censura.

Por conta disso, decidimos nos manifestar. É preciso considerar que a censura nunca é positiva, pois visa a proibição da liberdade de expressão. É fundamental que todos possam se expressar livremente, com liberdade e bom senso. É importante que vivamos em uma sociedade onde a arte é livre, onde todos podem contribuir com suas opiniões e com seus pontos de vista. A construção do conhecimento e da cultura passam por esse processo.

Não importa se um museu quer destacar um aspecto específico da arte, não existem padrões ou normas para definir aquilo que é arte ou não, ou ainda, aquilo que é cultura ou não.

Torcemos por um Brasil de paz, sem conflitos e sem guerras. Obviamente, somos contra todo e qualquer ato de violência praticado.

Comments are closed.